Categorias
blog

Dicas para que as baterias para moto durem mais.

Certamente um dos itens mais importantes para as motos, veículos amados por aqueles que gostam de aventura, é a bateria. Entretanto, hábitos simples podem aumentar a durabilidade das baterias para moto.

Certamente um dos itens mais importantes para as motos, veículos amados por aqueles que gostam de aventura, é a bateria. Entretanto, hábitos simples podem aumentar a durabilidade das baterias para moto.

Inegavelmente são as baterias para moto as responsáveis pelos serviços que uma moto pode oferecer como, por exemplo, a partida, acender o painel e o farol. Ou seja, sem a bateria a moto simplesmente não anda.

De acordo com especialistas, as baterias para moto seladas duram em média três anos. Assim como nas convencionais a durabilidade cai para 1 ano e meio. Assim, a manutenção das baterias para moto não requer muito trabalho, mas é importante ter cuidados para uma vida útil prolongada. Então fique atento as dicas:

Não deixe parada

Embora a finalidade da moto seja exclusiva para fins de semana é importante dar uma volta com ela na semana. Enfim, não a deixe parada nem por uma semana.

Afinal, o pouco uso interfere muito no descarregamento das baterias para moto, principalmente naquelas com alarmes e rastreadores, que acabam consumindo mais energia.

Surpreendente se você rodar 5 km por dia, já pode prolongar a vida útil das baterias para moto em até quatro anos. Semelhantemente, se ela ficar parada por mais de três meses já começa a demonstrar desgaste.

Instalação de equipamentos

A princípio, a colocação de alarmes e rastreadores deve ser feita somente por profissionais, pois podem causar a fuga de corrente. Como resultado, as baterias para moto não terão forças suficientes para fazer a moto ligar.

Apoio

Da mesma forma, o uso de um apoio de madeira ou borracha no “pezinho” sustenta a moto quando parada. Isto é, o fato de a peça ser de ferro e estar em contato com o chão, cria-se uma corrente, como um fio terra, e toda a energia da bateria é dissipada.

Por certo, tomando este cuidado, as baterias para moto podem durar até seis meses sem serem utilizadas, pois a peça de apoio isola a corrente que passa pelo pezinho da moto.

Se acaso puder, desconecte os cabos das baterias para moto, eles impedirão que a energia se perca. Nesse sentido, outro problema que pode ser resolvido com a desconexão dos cabos é a oxidação.

Inverno

As baterias para moto são mais exigidas nesse clima porque o motor exige mais força para girar, uma vez que o óleo fica mais grosso.

Examine

Por mais que não existam sinais de problemas nas baterias para moto, ao mesmo tempo é válido fazer a inspeção em uma oficina com equipamentos que medem a carga da energia e verificam se existe fuga de corrente.

Talvez provavelmente, um erro bem comum seja substituir as baterias para moto quando elas estão descarregadas e não avaliar se há defeito na moto. Portanto, antes de trocar a bateria, é importante avaliar se outros componentes estão funcionando corretamente e enviando a carga correta.

Venha conhecer nossa loja de baterias para moto. A Euro Baterias oferece as melhores e mais variadas marcas de baterias em Curitiba.